Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou carioca,casadíssima com o amor da minha vida,sou também uma pessoa simples e apaixonada por todas as formas de artesanato,cada trabalho que vejo me encanta,porque descubro o quanto o ser humano é capaz de fazer coisas lindas......Se você curte artesanato tanto como eu venha comigo nessa deliciosa jornada.E nesse cantinho vou aproveitar pra mostrar um pouco do que faço em artesanato.

quarta-feira, janeiro 21, 2009

Mais coletes......


COLETE EUROPA - Tamanho 40

MATERIAL: PINGOUIN NOBLESSE – 3 novelos na cor 4553 (azulíneo); ag. para tricô PINGOUIN nº 3 ½; 6 botões.

PONTOS EMPREGADOS: Barra 2/2 – 1ª carr.: * 2 m., 2 t. * Ponto Meia – direito em m., avesso em t.

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p. meia = 21 p. x 28 carr.

EXECUÇÃO

Costas – Montar 88 p. e tric. em barra 2/2 por 8 cm. Trabalhar agora em p. meia. A 21 cm do início, formar as cavas. Rem. de cada lado, cada 2 carr. 3 p., 2 p. e 1 p. (2 v.) e continuar trabalhando em p. meia. A 50 cm do início, rem. os p.

Frente Direita – Montar 44 p. e tric. em barra 2/2 por 8 cm. Trabalhar agora em p. meia. A 21 cm do início, formar a cava. Rem. à esquerda, cada 2 carr.: 3 p., 2 p. e 1 p. (2 v.) e continuar trabalhando em p. meia. A 43 cm do início, formar o decote. Rem. à direita, cada 2 carr.: 6 p., 3 p., 2 p. e 1 p. (4 v.). A 50 cm do início, rem. os p.

Frente Esquerda – Fazer como a Frente Direita, invertendo as formações da cava e decote.

Tiras de Abotoamento – Para a tira do lado esquerdo, montar 12 p. e tric. da seguinte maneira: 1 p. de borda, 10 p. em barra 2/2 e 1 p. de borda. A 50 cm do início, rem. acompanhando o p. Para a tira do lado direito, trabalhar da mesma maneira, fazendo 6 casas para botão (= 2 p. juntos em m., 1 laç.) , a primeira a 1 cm do início e as demais a intervalos de 9,5 cm. A 50 cm do início, rem. acompanhando o p.

Tiras das Cavas – Para cada tira montar 12 p. e tric. da seguinte maneira: 1 p. de borda, 10 p. em barra 2/2 e 1 p. de borda. A 60 cm do início, rem. acompanhando o p.

MODO DE ARMAR

Fechar os ombros. Pregar as tiras nas cavas com p. invisíveis. Fechar os lados. Para o acabamento do decote, levantar 66 p. e trabalhar em barra 2/2. A 12 cm do início, rem. acompanhando o p. Dobrar 6 cm para o avesso e prender com p. invisíveis. Pregar as tiras de abotoamento ao longo das beiras da Frente Direita e Esquerda, com p. invisíveis. Pregar os botões.

Nenhum comentário: