Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou carioca,casadíssima com o amor da minha vida,sou também uma pessoa simples e apaixonada por todas as formas de artesanato,cada trabalho que vejo me encanta,porque descubro o quanto o ser humano é capaz de fazer coisas lindas......Se você curte artesanato tanto como eu venha comigo nessa deliciosa jornada.E nesse cantinho vou aproveitar pra mostrar um pouco do que faço em artesanato.

quarta-feira, janeiro 21, 2009

Mais coletes......


Colete Sable - Tamanho 42/44


É fácil

Material
Pingouin Perlina: 3 bolas branca (002); fios nas cores: nescafé (1785); preto (100) (não damos a quantidade de fio, pois podem ser usadas sobras); ag. para tricô Pingouin nº 3 e 4; ag. circular Pingouin nº 3 com 100 cm de comprimento;
ag. para crochê Pingouin nº 21/2.

Pontos empregados
Barra 1/1: * 1 m.; 1 t. *; 1 m. Ponto meia: direito em m.; avesso em t.. Correntinha (corr). Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç.;
introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Flor: seguir
o gráfico.
Amostra - Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 4 = 25 p. x 33 carr..
Realização
Costas - Montar 100 p. nas ag. nº 3 com o fio branco e tric. do seguinte modo: 2 carr. em barra 1/1;
2 carr. em p. meia; 2 carr. em p. meia com o fio preto; 4 carr. em p. meia com o fio branco; 4 carr. em p. meia com o fio nescafé. Nesta altura passar para as ag. nº 4 e continuar em p. meia com o fio branco. A 21 cm do começo, para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 3 p.; 2 p. (2 v.) e 1 p.. A 38 cm do começo, rem.
Frente direita - Montar 18 p. nas ag. nº 4 e tric. em p. meia. Aum. à direita cada 2 carr.: 2 p. (7 v.) e 1 p. (8 v.). A 20 cm do começo, para o decote rem. à direita cada 3 carr.: 1 p. (20 v.). Ao mesmo tempo a 21 cm do começo, rem. à esquerda a cava como nas costas. A 38 cm do começo, rem..
Flor - Fazer 4 flores em crochê seguindo o gráfico, começando com o fio preto e as 2 últimas carr. com o fio nescafé.

Modo de Armar
Costurar os ombros. Levantar 118 p. ao redor das cavas com as ag. nº 3 e fio branco e tric. em barra 1/1. A 2 cm do começo, rem.. Levantar 320 p. com a ag. circular e fio nescafé ao longo das frentes e decote das costas e tric. em p. meia na seguinte ordem de cores: 4 carr. nescafé; 4 carr. branco;
2 carr. preto; 2 carr. branco e 2 carr. branco em barra 1/1 e rem. Fechar os lados. Costurar
2 flores de cada lado da frente do colete (ver foto).



COLETE CINZA COM CORDAS
- Tamanho 40

MATERIAL: PINGOUIN MARTE – 4 novelos na cor 805 (m. granito); ag. para tricô PINGOUIN nº 10; ag. para crochê PINGOUIN nº 3; sobras de fio na cor marrom; couro marrom; 2 botões de madeira tipo “ chinês”.

PONTOS EMPREGADOS: Barra 1/1 – 1ª carr.: * 1 m., 1 t. *; repetir de * a * até o final. 2ª carr. e seguintes: tric. acompanhando o p., m. sobre m., t. sobre t. Ponto Meia – direito em m., avesso em t. Avesso do Ponto Meia – direito em t., avesso em m. Ponto Fantasia 1 – seguir o gráfico 1. Ponto Fantasia 2 – seguir o gráfico 2. Correntinha (corr.).

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em avesso do p. meia = 10 p. x 14 carr.

EXECUÇÃO

Costas – Montar 70 p. e tric. em barra 1/1 por 7 cm. Em seguida, trabalhar no conjunto dos p. da seguinte maneira: 3 p. em p. meia, 3 p. em avesso do p. meia, 4 p. em p. fantasia 1, 3 p. em avesso do p. meia, 16 p. em p. fantasia 2, 4 p. em avesso do p. meia, 4 p. em p. fantasia 1, 4 p. em avesso do p. meia, 16 p. em p. fantasia 2, 3 p. em avesso do p. meia, 4 p. em p. fantasia 1, 3 p. em avesso do p. meia e 3 p. em p. meia. A 33 cm do início, formar as cavas e ao mesmo tempo, formar a beirada de acabamento. Montar de uma só vez 4 p. no início e no final da próxima carr. e de agora em diante trabalhar sempre esses p. em barra 1/1. Ao mesmo tempo, depois do 4 p. iniciais e 4 p. finais fazer cada 2 carr. 3 p. juntos em m. (4 v.) e 2 p. juntos em m. (2 v.). Continuar trabalhando até obter 55 cm do início. Rem. acompanhando o p.

Frente Direita – Montar 39 p. e tric. em barra 1/1 por 7 cm. Em seguida, trabalhar no conjunto dos p. e ao mesmo tempo fazendo a beirada de abotoamento da seguinte maneira: 7 p. em barra 1/1, 3 p. em avesso do p. meia, 16 p. em ponto fantasia 2, 3 p. em avesso do p. meia, 4 p. em p. fantasia 1, 3 p. em avesso do p. meia e 3 p. em p. meia. A 33 cm do inicio, formar a cava como nas Costas e montar no final da próxima carr. os 4 p. para a beirada de acabamento. Ao mesmo tempo, formar o decote, dim. à direita, sempre depois dos 8 p. da beirada, cada 2 carr. 1 p. (15 v.). A 55 cm do início, rem. os 11 p. da esquerda e continuar trabalhando em barra 1/1 sobre os 7 p. da beirada por mais 7,5 cm. Rem. acompanhando o p.

Frente Esquerda – Fazer como a Frente Direita, invertendo as formações.

MODO DE ARMAR

Fechar os ombros. Unir as duas extremidades da tira de abotoamento das partes da Frente e costurar ao longo do decote das Costas. Fechar os lados. Cortar 4 partes em couro seguindo as medidas indicadas no molde. Com o fio marrom, fazer 4 cordões trabalhando em corr. e medindo 15 cm cada uma. Na Frente Direita, prender 2 tiras sendo a primeira a 15 cm da beirada inferior e a seguinte a 10 cm da primeira. Sobrepor as partes em couro e costurar a volta toda da peça. Na Frente Esquerda, trabalhar da mesma maneira, mas introduzindo os botões de madeira nas tiras em crochê.

LEGENDA

- m.

- tirar 2 p. sem fazer em m. numa ag. auxiliar e deixar atrás do trabalho, 2 m., tric. em m. os 2 p. deixados a espera

- tirar 4 p. sem fazer em m. numa ag. auxiliar e deixar na frente do trabalho, 4 m., tric. em m. os 4 p. deixados a espera

- tirar 4 p. sem fazer em m. numa ag. auxiliar e deixar atrás do trabalho, 4 m., tric. em m. os 4 p. deixados a espera

Avesso: em t.

Mais coletes......


COLETE EUROPA - Tamanho 40

MATERIAL: PINGOUIN NOBLESSE – 3 novelos na cor 4553 (azulíneo); ag. para tricô PINGOUIN nº 3 ½; 6 botões.

PONTOS EMPREGADOS: Barra 2/2 – 1ª carr.: * 2 m., 2 t. * Ponto Meia – direito em m., avesso em t.

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p. meia = 21 p. x 28 carr.

EXECUÇÃO

Costas – Montar 88 p. e tric. em barra 2/2 por 8 cm. Trabalhar agora em p. meia. A 21 cm do início, formar as cavas. Rem. de cada lado, cada 2 carr. 3 p., 2 p. e 1 p. (2 v.) e continuar trabalhando em p. meia. A 50 cm do início, rem. os p.

Frente Direita – Montar 44 p. e tric. em barra 2/2 por 8 cm. Trabalhar agora em p. meia. A 21 cm do início, formar a cava. Rem. à esquerda, cada 2 carr.: 3 p., 2 p. e 1 p. (2 v.) e continuar trabalhando em p. meia. A 43 cm do início, formar o decote. Rem. à direita, cada 2 carr.: 6 p., 3 p., 2 p. e 1 p. (4 v.). A 50 cm do início, rem. os p.

Frente Esquerda – Fazer como a Frente Direita, invertendo as formações da cava e decote.

Tiras de Abotoamento – Para a tira do lado esquerdo, montar 12 p. e tric. da seguinte maneira: 1 p. de borda, 10 p. em barra 2/2 e 1 p. de borda. A 50 cm do início, rem. acompanhando o p. Para a tira do lado direito, trabalhar da mesma maneira, fazendo 6 casas para botão (= 2 p. juntos em m., 1 laç.) , a primeira a 1 cm do início e as demais a intervalos de 9,5 cm. A 50 cm do início, rem. acompanhando o p.

Tiras das Cavas – Para cada tira montar 12 p. e tric. da seguinte maneira: 1 p. de borda, 10 p. em barra 2/2 e 1 p. de borda. A 60 cm do início, rem. acompanhando o p.

MODO DE ARMAR

Fechar os ombros. Pregar as tiras nas cavas com p. invisíveis. Fechar os lados. Para o acabamento do decote, levantar 66 p. e trabalhar em barra 2/2. A 12 cm do início, rem. acompanhando o p. Dobrar 6 cm para o avesso e prender com p. invisíveis. Pregar as tiras de abotoamento ao longo das beiras da Frente Direita e Esquerda, com p. invisíveis. Pregar os botões.

Mais coletes.....



COLETE SANCLAIR - Tamanho 40

MATERIAL: PINGOUIN NEONÉ – 6 bolas na cor 100 (preto); ag. para crochê PINGOUIN nº 3; 2 contas grandes.

PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Meio Ponto Alto (m.p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç. e rem. todos os p.Ponto Alto ( p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Fantasia 1 – seguir o gráfico 1. Ponto Fantasia 2 – seguir o gráfico 2. Biquinho – seguir o gráfico 3.

AMOSTRA: Motivo quadrado = 12 cm de lado

EXECUÇÃO

O colete é feito numa só peça. Começar pela tira inferior e fazer 5 motivos quadrados, unindo-os nos p. correspondentes durante a execução da 7ª carr., formando uma tira. Para formar as Costas, fazer mais 3 motivos quadrados e uni-los entre si e aos 3 motivos centrais da tira. Para a Frente Direita e Frente Esquerda, fazer mais 2 motivos e uni-los ao primeiro e ao último motivo da tira respectivamente. Trabalhar agora ao longo dos 3 motivos das Costas em p. fantasia 2, da 1ª à 7ª carr. Rem. o fio. Fazer o mesmo ao longo dos motivos da Frente Direita e Esquerda e ao mesmo tempo, durante a execução da 7ª carr. unir nos p. correspondentes das Costas para fechar os ombros.

ACABAMENTO

Fazer o biquinho seguindo o gráfico 3, ao redor das cavas e ao longo do decote e beiradas da Frente. Para formar a franja, trabalhar ao longo da beirada inferior fazendo 1 carr. de alças de 4 p.b. e depois trabalhar da seguinte maneira: * na seguinte alça fazer (1 p.b., 80 corr., 1 p.b., 80 corr., 1 p.b. e 80 corr.), na seguinte alça fazer (1 p.b., 80 corr., 1 p.b., 80 corr.) *; repetir de * a * até o final. Rem. o fio.
Contas - Começar com 6 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. 1ª carr.: 1 corr., 10 p.b. no anel,1 p.bx. na corr. inicial. 2ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. no seguinte p.b., 2 p.b. no seguinte p.b. *; repetir de * a * à volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. 3ª, 4ª, 5ª e 6ª carr.: 1 corr., 1 p.b. em cada p.b. a volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. Introduzir a conta. 7ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. em cada um dos 2 p.b. seguinte, pular 1 p.b. *; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. 8ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. no seguinte p.b., pular 1 p.b. *; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. Rem. o fio.
Cordões para amarrar – Com o fio duplo, trabalhar em corr. por 55 cm. Rem. o fio. Prender uma conta na extremidade de cada cordão e prender os cordões na beirada inferior da Frente.

Coletes







Seguindo o que deve ser umas das tendências pro outono/inverno 2009.Fui fuxicar umas receitas de colete e encontrei essas....Beijos.