Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou carioca,casadíssima com o amor da minha vida,sou também uma pessoa simples e apaixonada por todas as formas de artesanato,cada trabalho que vejo me encanta,porque descubro o quanto o ser humano é capaz de fazer coisas lindas......Se você curte artesanato tanto como eu venha comigo nessa deliciosa jornada.E nesse cantinho vou aproveitar pra mostrar um pouco do que faço em artesanato.

terça-feira, abril 14, 2009

Bolsa Savoia

Olá meninas,como foram de Páscoa?Espero que todas tenham passado bem.A minha foi tranquila,me esbaldei de comer chocolate.Eita vício que é permitido por lei,rsrsrs....
Deixo pra vocês essa bolsa de tricô,receita da Pinguin,que está na minha listona do um dia eu faço......
Beijos.


Bolsa Savoia - Tamanho 30 x 30 cm

Nível de Dificuldade: Requer Muita Prática

MATERIAL: PINGOUIN FAMILIA – 2 novelos na cor 314 (tomate); ag. para tricô PINGOUIN nº 4 ½; 30 x 60 cm de tecido para forro; 2 alças de plástico em forma de argolas, com 20 cm de diâmetro; fecho de metal imantado.

PONTOS EMPREGADOS: Barra 2/2 – 1ª carr.: * 2 m., 2 t. * Cordão de Tricô – direito e avesso em t. Ponto Fantasia 1 – seguir o gráfico 1. Ponto Fantasia 2 – seguir o gráfico 2.

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em cordão de tricô = 19 p. x 28 carr.

EXECUÇÃO

Montar 50 p. e tric. em barra 2/2 por 6 cm, distribuindo 33 aum. durante a execução da última carr. Tric. em todos os p. da seguinte maneira: 5 p. em cordão de tricô, 30 p. em p. fantasia 1, 13 p. em p. fantasia 2, 30 p. em p. fantasia 1 e 5 p. em cordão de tricô. A 60 cm do início, trabalhar em barra 2/2, distribuindo 33 dim. durante a execução da primeira carr. Trabalhar mais 6 cm em barra 2/2. Rem. acompanhando o p.

MODO DE ARMAR

Fechar os lados deixando uma abertura de 12 cm em cada lado. Prender as alças virando 3 cm das beiradas superiores para o avesso. Para o forro, dobrar o tecido ao meio e fechar os lados formando um saco e deixando uma abertura de 12 cm em cada lado. Prender o fecho no forro. Introduzir o forro na bolsa e prender com p. invisíveis nas beiradas e nas aberturas laterais.



Um comentário:

Simone :Agulhas Encantadas disse...

Oi Alê!!

muito obrigada por seguir meu blog e vim agradecer de coração!

esta bolsa é muito chique mesmo.linda!!

Amiga é um prazer conhecer seu cantinho!!

seja sempre bem vinda linda!!