Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou carioca,casadíssima com o amor da minha vida,sou também uma pessoa simples e apaixonada por todas as formas de artesanato,cada trabalho que vejo me encanta,porque descubro o quanto o ser humano é capaz de fazer coisas lindas......Se você curte artesanato tanto como eu venha comigo nessa deliciosa jornada.E nesse cantinho vou aproveitar pra mostrar um pouco do que faço em artesanato.

domingo, maio 10, 2009

Bolsa de crochê de Juta

A Círculo tá com receitas novas de crochê,tricô,além de outras técnicas que não usamos tanto como frivolite e crochê de grampo.Já fazia um tempão que eles não colocavam novidades.....Vou postar algumas que achei interessantes......
Beijos.


Tamanho peça pronta: 38 x 42cm

Materiais: Fio de Juta Ouro da Círculo, 1 cone. Agulha para crochê da Círculo nº 9 (3,50 mm). 2 argolas plásticas com diâmetro de 7cm

Pontos empregados:

p.: ponto, corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, m.p.a.: meio ponto alto p.a.: ponto alto, carr.: carreira..

Execução:

Base (diagrama 1) – Frente da bolsa:

faça um cordão com 40 correntinhas. 1ª carr.: 3 correntinhas, 39 pontos altos. Da 2ª até a 30ª carr.: continue seguindo o diagrama, finalize com uma carreira de ponto alto. Parte detrás da bolsa: repita o mesmo procedimento feito para a frente da bolsa.

Laterais (diagrama 2) –

Envolver a argola plástica com uma carreira de ponto baixo, reserve. Inicie a roseta do centro da argola com 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. 1ª carr.: 1 correntinha, * 1 ponto baixo, 3 correntinhas*, repita de *a* por mais 4 vezes, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira. 2ª carr.: 1 correntinha, 30 pontos baixos, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira, arremate o fio, reserve a peça.

Obs: ao fazer a 2ª carreira ir prendendo a roseta no centro da argola com pontos baixíssimos, como se apresentam no diagrama. Contorne a parte externa da argola com uma carreira de ponto alto. Prossiga acompanhando o diagrama para fazer as tiras da parte superior e inferior da argola.

Repita o mesmo procedimento para fazer a outra lateral da peça. Montagem: prenda as laterais na base da bolsa partes da frente e detrás. Inicie a alça prendendo o fio em uma das laterais, segue com 1 ponto baixíssimo, 1ª carr.: 3 correntinhas, 13 pontos altos, prossiga acompanhando o diagrama 3 e o ponto de repetição.

Com pontos baixíssimos prenda a alça na lateral oposta onde se iniciou a alça. Faça 10 rosetas acompanhando o diagrama 4, prenda 2 rosetas nas laterais 4 na parte detrás e 4 na parte da frente. Faça o botão acompanhando o diagrama 5, prenda com pontos de alinhavo na parte da frente no centro. Faça uma alça para prender o botão usando um pedaço do fio prendendo na parte detrás no centro.

Um comentário:

Unknown disse...

QUERIDA ALESSANDRA, LI UMA REPORTAGEM SOBRE SEU TRABALHO, E CONFESSO GOSTO MUITOOOO, PÓREM GOSTARIA DE APRENDER, POIS SOU LEIGA UM POUCO NO ASSUNTO.VC poderia me dar algumas sugestões.
bjksss!
OBRIGADA!