Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou carioca,casadíssima com o amor da minha vida,sou também uma pessoa simples e apaixonada por todas as formas de artesanato,cada trabalho que vejo me encanta,porque descubro o quanto o ser humano é capaz de fazer coisas lindas......Se você curte artesanato tanto como eu venha comigo nessa deliciosa jornada.E nesse cantinho vou aproveitar pra mostrar um pouco do que faço em artesanato.

domingo, maio 10, 2009

Poncho Salmão Fio Cocada



Materiais:

Fio Cocada (100g) da Círculo, 2 novelos na cor salmão (3351): Agulha para tricô Círculo de 5,00mm. Agulha para crochê da Circulo nº10 (4,00mm). Agulha de tapeçaria nº13. Um botão grande com furo central.

Abreviaturas e pontos empregados no tricô:

t. (tricô); m. (meia); Ponto fantasia: acompanhar o gráfico do 1.

Abreviaturas e pontos empregados no crochê:

p.: ponto, corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto.

Execução:

Costas:

Montar na agulha de tricô (5,00mm) 42 pontos, trabalhe no ponto fantasia acompanhando o gráfico 1 e o ponto de repetição. A cada quatro carreiras aumente o ponto de cada lado.

À 26 cm do inicio, arremate todos os pontos. Na parte onde foi feito o aumento levante 60 pontos, trabalhe em cordões de tricô, a cada duas carreiras diminua 1 ponto de cada lado. Á 14cm do inicio arremate os pontos restantes da agulha.

Bico de acabamento em crochê:

Usando a agulha de crochê faça ao redor da peça o bico de acabamento acompanhando o gráfico 2 e o ponto de repetição. Forre o botão com uma carreira de ponto baixo. Prenda-o botão, como se apresenta no esquema de montagem.

Nenhum comentário: